sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Primeira resenha: Estrelas tortas



Título: Estrelas Tortas
Autor: Walcy Carrasco
Editora: Moderna
Páginas: 104

Sinopse: Marcella...alta, bonita, atlética, campeã de vôlei. Ela brilhava. Voava. Flutuava. De repente, uma tragédia transforma a sua vida. Ela se torna deficiente física. Agora você, junto com o pai, a mãe, a avó, o irmão caçula e a melhor amiga de Marcella, vai descobrir o quanto é difícil perder e ... o quanto é precioso ganhar.

Resenha : É o meu primeiro livro de Walcyr Carrasco e a minha primeira resenha. Esse livro é contado na visão de vários personagens que convivem ou já conviveram com a Marcella, uma menina bonita, alta, atlética a melhor jogadora de vôlei de todo colégio, sempre com suas "amigas" desejada por todos os meninos do colégio, até que uma tragédia acaba com isso tudo, Marcella e sua mãe viajam de carro para a casa de sua avó quando um caminhão vem na direção contrária e acaba atingindo o carro em que as duas estavam, a mãe tem poucos machucados, mas Marcella acaba tornando-se uma cadeirante. Depois desse trágico acidente, Marcella descobre quem são os seus verdadeiros amigos, aquelas que se diziam amigas de verdade, não a procuram, aquelas inimizades se tornam mas próximas, mudando os papéis, o seu amor de vida acaba não mas pensando nela, quando a vê daquele estado, seu irmão mais novo assume novas responsabilidades, que agora tem que cuidar da sua irmã. O livro mostra a dificuldade e sofrimento de um deficiente e das pessoas que o rodeiam.
É uma história emocionante, que narra a batalha de uma deficiente e com uma grande reviravolta de Marcella. Não dá pra esconder que chorei, agora só estou á espera de Estrelas Tortas  2.

O que eu pensava do livro 
Pensei que o livro iria ser muito entediante depois de ter lido vários comentários na net, mas achei perfeito. Por isso nunca julgue um livro pela capa.

O que eu percebi
"Que de longe tudo é perfeito, mas de perto são só estrelas tortas".

Curiosidades
"Walcyr Carrasco diz que preferiu falar da vida de uma paraplégica, para mostrar, também, como todos nós somos livres para voar. Só quem tem força interior supera as dificuldades do dia-a-dia e brilha, enfim, como estrela."

Capas desse livro 

                                            
                                  

Bem espero que tenham gostado da minha primeira resenha, se gostou faz um comentário e segue o meu blog!